Um pouco da atuação da ATP-Rio em 2018

4

Aproximação com a Presidência da Jucerja, 4º Encontro do grupo
Juramentados Unidos, contato com Arpen, aumento dos emolumentos e muito mais

 

Em 2018, a ATP-Rio tem estado, como sempre, muita ativa. Com muitos afazeres, a Diretoria nem sempre consegue publicar aqui tudo o que acontece. Nosso canal mais ágil é o Facebook: https://www.facebook.com/ATPRioTradutoresPublicos/. Mas vamos fazer um apanhado de nossas movimentações até agora.

Em fevereiro, sorteamos uma inscrição para o Congresso da Abrates entre os associados interessados. A feliz ganhadora foi Ana Beatriz Fernandes.

1

Em maio, a presidente da ATP-Rio, Monica Hruby, se reuniu com o presidente e a diretoria da Jucerja numa reunião muito produtiva, que rendeu excelentes frutos para ambas as partes.

2

Em junho, a Presidente Monica Hruby e a Vice-Presidente Marise Barros prestigiaram a conversa sobre tradução juramentada comandada pelas associadas Teresa Dias Carneiro e Márcia Atalla Pietroluongo no espaço Pretexto.

3

Junho foi um mês atarefadíssimo. Aproveitando a ocasião do congresso da Abrates no Rio de Janeiro, a ATP-Rio organizou a 4ª Reunião do Grupo Juramentados Unidos, no Hotel Sol Ipanema. Foi um dia intenso de trabalho debatendo temas de interesse dos TPICs de todo o Brasil e ajudando as associações em questões locais.

4

No dia seguinte, no congresso da Abrates, Monica Hruby participou de mesa redonda ao lado dos presidentes da APIC, da Abrates e do Sintra falando em nome do Juramentados Unidos.

5

Em junho também realizamos nossa Assembleia Geral Ordinária, com eleição da nova diretoria. Veja como ficou aqui: http://atprio.com.br/diretoria/. Monica Hruby atualizou todos os presentes sobre o andamento da PL 4625 e os temas tratados na reunião do Grupo Juramentados Unidos.

6

Em julho, tivemos a triste notícia do falecimento de nosso querido colega Thadée de Sulocki, que recebeu homenagem do Consulado da França: https://riodejaneiro.consulfrance.org/Homenagem-a-Thadee-Sulocki?fbclid=IwAR3cSns82fmS__BKpAzOLrTQa-WzcoYWLjxPnv2u8Cb0Lz4P4d3kxHi2Kx0

Na foto abaixo, Thadée, com mais de 90 anos, dançando na nossa festa anual de 2014, que teve homenagem especial aos 40 anos de ofício da “velha guarda” da ATP-Rio.

7

A presidência vem se empenhando em criar laços com a Arpen – Associação de Registradores de Pessoas Naturais e, no decorrer dos meses, fomos fortalecendo esse relacionamento, que culminou na oportunidade para os associados registrarem seu sinal público em uma cerimônia durante nossa festa anual, em 21 de setembro, como noticiamos anteriormente: http://atprio.com.br/tpics-associados-da-atp-rio-registram-sinal-publico-em-cerimonia-de-gala/

8-

A festa, por sinal, foi um sucesso, com a presença do presidente da Jucerja, presidente, vice e outros representantes da Arpen-RJ, representante da Arpen-SP e diversos cônsules.

9-

Durante a festa, também foi anunciado o muito esperado aumento da tabela de emolumentos! Clique aqui para ver a nova tabela: http://atprio.com.br/tabela-de-valores/

 

10-

 

Estendendo a gentileza para quem não pôde comparecer à festa do dia 21 de setembro no Copacabana Palace, a Arpen-RJ enviou um representante com seu livro de registro ao almoço mensal dos associados de outubro.

 

11

 

Os associados da ATP-Rio estão sempre por dentro de tudo de interesse dos TPICs por meio dos e-mails que enviamos regularmente. Visite também nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/ATPRioTradutoresPublicos/

ian

This entry has 0 replies

Comments open

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>