ASSOCIE-SE À ATP-RIO

Por que ser associado da ATP-Rio?

  • Ser associado da ATP-Rio é, para o cliente, um sinal de seriedade do tradutor.
  • Seu nome e contato constarão do nosso site, que é muito bem colocado nos mecanismos de busca. Uma grande parte das pessoas interessadas em tradução juramentada encontra o tradutor por meio do nosso site.
  • A ATP-Rio atua direta e ativamente para proteger o ofício da tradução juramenta e garantir que a legislação pertinente seja obedecida. Por exemplo, a ATP-Rio, por meio de sua presidente, vem conseguindo o cancelamento ou impugnação de editais de licitação que não seguem a legislação.
  • A ATP-Rio orienta seus associados em todos os assuntos necessários e de seu interesse. Por exemplo, os associados contam com instruções detalhadas sobre todas as obrigações para com a JUCERJA e receberam todas as orientações e auxílio com relação aos livros de tradutor.
  • A ATP tem hoje um relacionamento próximo com as associações de tradutores públicos dos outros estados e também com a Abrates, o que fortalece a nossa posição.
  • Os associados da ATP-Rio podem participar de cursos organizados especificamente e/ou com exclusividade para eles. Já realizamos cursos sobre tradução de documentos escolares, de tradução jurídica, de noções de direito para tradutores, da ferramenta de tradução Wordfast, entre outros.
  • Os associados têm descontos na gráfica Agelcop para a impressão de seus livros de tradução e na empresa de desenvolvimentos de sites Econectar. A atual direção da ATP-Rio está buscando novas parcerias para oferecer aos seus associados.
  • ATP-Rio, em parceria com a Abrates, vem trabalhando para oferecer aos associados a contratação de seguro anual especial para tradutores
  • Promovemos um almoço mensal em que os tradutores podem se encontrar, trocar experiências e socializar.
  • Organizamos uma festa anual para comemorar o dia do tradutor. Em 2014, tivemos a honra de promover uma festa especial homenageando os tradutores habilitados em 1974.

Como se associar?

  1. Se você é tradutor juramentado habilitado pela JUCERJA e em situação regular e quiser fazer parte da nossa Associação, siga os procedimentos indicados abaixo:-Clique no link abaixo e abra a Ficha de Inscrição
    – Imprima, preencha e assine a ficha
    – Clique no link abaixo e abra o Código de Ética
    – Imprima, leia atentamente e assine o código
    – Junte uma cópia de seu registro de matrícula na JUCERJA e uma foto 3×4
    – Envie esses documentos para a ATP-Rio, aos cuidados de Claudia Chueke, 1a Tesoureira, no endereço Estrada da Gávea 681/1802, Bl.1, São Conrado, Rio de Janeiro, RJ, CEP: 22610-001. Eles serão examinados pela comissão de ética da ATP-Rio.
  2. Após receber e avaliar a documentação, a ATP-Rio entrará em contato, enviando um comunicado para informar o valor e a conta para depósito da anuidade. A anuidade da ATP-Rio corresponde a 12 vezes uma lauda de tradução de texto comum, conforme tabela da JUCERJA.
  3. Depois fazer o depósito, envie o comprovante para o número de fax ou e-mail indicados no comunicado.
  4. Em seguida, seus dados serão inseridos no site da ATP-Rio, podendo ser alterados posteriormente. Você receberá modelos de laudas, manuais explicativos e poderá tirar suas dúvidas por intermédio do atendimento ao associado.